sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Perfume

Tive uma namorada que mo deu no meu aniversário. O livro. Curiosamente ela dizia que os namorados não deviam dar perfumes um ao outro. Será por isso que já não é minha namorada?

Já gostava do livro antes de o ler. Sempre me despertou grande curiosidade! O meu primeiro contacto com este título foi através do meu estudo da vida do Kurt Cobain, esse génio desaparecido há mais de... 15 anos?! O tempo passa depressa! O Perfume era o seu livro preferido, dizem.
Não tardei muito a lê-lo e também se tornou um dos meus favoritos.

Hoje, de novo, o livro atravessou-se na minha vida! Na verdade durmo sempre com ele à minha frente mas nem me lembro que lá está...

Uma amiga que se dispôs a ler as minhas palavras veio falar-me d'O Perfume! Acabou de o ler há uma semana! Eu acabei há já uns anos. Achou o livro perturbador! Ainda bem, achei o mesmo! Perturbadoramente interessante! Um Mundo de cheiros... Como se consegue escrever sobre isso? Como se transmite essa sensação olfactiva por palavras? O livro consegue-o! Leiam!

Há também o filme feito a partir do livro. Lembro-me que o fui ver ao cinema com quem me deu o livro mas não me dava perfumes... Hmm... por acaso dei-lhe um perfume! Ah, foi por isso que tudo acabou!
De qualquer modo o livro é um best-seller, o filme não foi um sucesso e é fácil perceber porquê: o livro é simplesmente muito melhor!

Muito obrigado à minha amiga que acabou de o ler e me fez recordar da minha relação com O Perfume!

2 comentários: