domingo, 22 de julho de 2012

Homenagem a "La Maja Vestida" com pomenores da actualidade que justificam o interesse superior no quadro que se me apresenta

Não vou estar aqui com delongas
porque o assunto é sério!
Sim, foram as pernas longas
que me tiraram do sério!
A sério, não precisas de mo perguntar.
Não, a sério, deixa-as estar
mas vê lá se tiras as sandálias
de cima da cama! É mesmo necessário?
É que essas flores... são dálias?
Não... são rosas? Pelo contrário,
a pose não está pouco interessante...
Bem, o pormenor do calçado é irrelevante.
Mas assim nem se notam as flores
contigo a tirar-lhes o brilho...
São pálidas e por falar em cores
lá voltam as sandálias a dar estrilho
nesse vermelho vivo. Ou é carmesim?
Agora fiquei na dúvida. Avancemos.
Sabes que o meu maior interesse é em mim,
sou humilde mas modéstia à parte,
temos de ter interesse no que vemos
e, como se diz, quem parte e reparte...
Mas não te partia, o melhor são as pernas
mas o resto também é interessante
que eu no fundo até gosto da atitude
e tal... O vestido é provocante,
e contemplá-lo-ia amiúde,
mas tens de encher melhor isso,
sendo-te muito sincero;
tenho é de quebrar este enguiço
de não ter aos detalhes total acesso,
não que seja má a resolução, espero,
sabes que sou um analista, confesso,
analiso tudo, e no fundo será renda?
Fica lá muito bem! Os meus parabéns!
Afinal pode ser que de ti algo aprenda
com tanto bom gosto na apresentação!
Quanto ao veneno que sempre tens,
bem, nunca o vi tão evidente!
Que já estás da cor que eles são
e a cauda dissimula-se mas está presente,
quase a vejo no ar, à espera da presa,
ai que bem que tu os pões em sentido!,
sei bem que é essa a tua natureza,
mas outrém porventura menos esclarecido
com certeza que se punha a jeito!
O teu disfarce é quase perfeito!
Quase porque eu o descobri! Agora!
Ambos sabemos que há muita carne lá fora
mas qual Maja vestida, qual quadro de Goya?,
será que alguém vai na tua paranóia?!
Contudo, é um belo quadro, cativante!
Uma boa inspiração, quase até excitante!
Que estás a magicar, com esse ar tão sereno?
Aposto que depende para onde balança o veneno...
;)

Sem comentários:

Enviar um comentário