segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Às voltas com o tempo...

Chovem raios de sol,
nas paredes do meu quarto,
e acordo do sonho,
e afinal chove mesmo...
mas água! Claro!
Clara!
Cristalina!
Só que é ácida!
Azar, azar,
não a quis provar
e pareceu-me boa
para tomar
um banho
sem gastar a canalização!
E... tomei!
O banho!
Com a água da chuva!
E... gostei!
Apesar de estar fria!
Mas...
hey Pedro, manda sol!
Manda sol!
Só para mim!
Só hoje!
Vá lá...
Vá...
Eu desnudo-me para ti!
Vá lá...
Vá...
Não vou insistir,
não vais resistir
quando te disser
a razão de tal paz!
Paz! Paz! Paz!
E chove, chove,
chove mais...
E é Verão!
Verão!
Verão como é
o Inverno!
Gelado!
Ai não, aquecido!
Derretido!
E algures
no meio do caminho
as folhas caíam
mas era da chuva
ácida
e não do
Outono!
Camada de ozono!
Desfeita!
Flores! A ...
desabrochar!
Devagar...
Devagar...
Devagar...
Ui ui ui...
Já está,
já é Verão!
Não, Primavera!
Não, espera,
não sei!
40 graus
mas é Janeiro?!
São rosas, meu senhor,
serão...
Tudo pode ser agora...
Agora?
Quando?
Já?
Já já?
Já já já?
Não tenho tempo para isto...
Não...
Tempo.
Com tempo.
Tem tempo.
Há tempo.
Foi tempo.
Será tempo.
A tempo...
Tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário