sábado, 13 de outubro de 2012

O Sol brilha com igual intensidade

O Sol brilha com igual intensidade
àquela com que brilhava na Primavera
e se queres ter uma opinião sincera
sabe que eu não digo senão a verdade!

Visto-me e revisto-me de ansiedade
à espera de sair e de te ter à espera
e espero por ti e já se desespera
porque não sei se é atraso ou maldade...

O cabelo é comprido, está atento,
um dia vamos sair e comer um gelado
e os fechinhos fechados até reluzem.

Abraçar-me-ás num dia frio de vento
e veremos que o teatro foi bem encenado
de marionetas que por nós se conduzem.

1 comentário:

  1. Certamente foi nobre o sentimento que inspirou tão bela poesia...nunca havera eu sonhado que teu texto encadeado este efeito em mim sortia...um Sol metaforizado de um brilho nunca sonhado! Continua por favor...

    ResponderEliminar