domingo, 18 de abril de 2010

As folhas caem

As folhas caem, devagar,
Caem sempre, e devagar,
E caem em qualquer lugar;
As folhas caem, inevitavelmente!
Caem folhas e estou presente,
Caem folhas constantemente,
Caem e não se levantam mais!

Se há tantas folhas iguais
Por que me razão dói mais
Quando caem folhas que amo?
Folhas que para mim reclamo...

"Altruísmo egoísta" é como chamo
À vontade de mudar o destino.
Se nem aprendo o que ensino
Como posso ser por vós ouvido,
Se o destino está tão bem decidido
E mais folhas têm, assim, caído?

1 comentário:

  1. As folhas caem, o tempo não espera por nós e nem sempre o que queremos é o que acontece. Não sei extactamente com que queres dizer com as folhas caem, se são amizades que se esvoaçam ou sei lá. Mas vou tentar interpretar à minha maneira, que pode ser errada a teu ver.
    Dizes que existem muitas folhas iguais, mas depois porquê que doi tanto quando elas caem, né?! Tipo não querem dar importância a algo, ou achas que algo não tem importância para ti, mas o facto é que te incomoda. E porquê?!
    Para as folhas nao cairem de uma arvore, esta tem que curidar delas, a arvore tem que estar bem, né! Regar com paciência, adubar com amor.
    Eu não creio, ou seja não acredito que o destino esteja traçado, podemos sempre mudar, ser o que queremos, basta sonhar, basta acreditar, basta ter acção e força de vontade.
    Neste poema quase se nota uma certa tristeza, ou melhor indignação pelo que se passa. Ao longo da vida vão surgindo pessoas da quais gostamos muito, pelas quais nos ligamos, e por uma razão ou outra tudo termina como um vento que passa de repente. E ficas a pensar, porquê?! Como o poeta Fernando Pessoa escreveu, a vida não se fez para pensar, mas para simplesmente viver.
    Se as folhas cairam, cairam, não há volta a dar talvez, mas há de haver sempre novas folhas que nascem, esse é o ciclo da vida.
    Fica bem!!!!

    ResponderEliminar