quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As portagens nas SCUT! pt. I

Vamos começar a desmontar o absurdo...
O que é uma SCUT? "É(ra) [adoro a Língua Portuguesa que permite estas coisas!] uma auto-estrada sem custos para o utilizador" (vejam a definição da wikipédia para mais pormenores http://pt.wikipedia.org/wiki/SCUT).

Era mas já não é. Não era já quando era mas agora ainda menos é! Passo a explicar: estas auto-estradas, como quase todas as outras em Portugal, foram financiadas pelos fundos comunitários europeus e pelos fundos... Portugueses! E quem é Portugal? Os Portugueses! Em grande parte estas estradas foram construídas com o dinheiro dos contribuintes Portugueses. Portanto aí já houve um custo para o utilizador. Porque quem vai utilizar as SCUT são... os contribuintes! E os contibuintes, para usufruirem das auto-estradas, têm de se deslocar em automóveis que pagam vários impostos para poderem circular, logo, indirectamente, mais uma vez estas auto-estradas estavam a ser pagas.

Desde o início que, absurdamente, estas estradas se chamam SCUT, quando se deviam chamar inicialmente SPORT. O que é uma SPORT? Pela mesma ordem de pensamento, é uma auto-estrada sem portagens, porque custos para os utilizador já antes tinha; portagens é que não.

Doravante, chamar-lhe-ei SPORT. Não que eu faça isto por desporto, mas sim por desagrado, ao ver que as coisas começaram mal logo no início: imaginem que tinham uma filha e lhe chamavam Joaquim! Era, para não dizer mais, estranho...

...

Sem comentários:

Enviar um comentário