sexta-feira, 1 de março de 2013

I CAMPEONATO NACIONAL DE POESIA - Jornada III

"Eis o desafio desta semana:
A sua melhor amiga vai partir – e ficará sem a ver
durante muitos anos.
Escreva-lhe, usando não mais de 300 palavras, um
poema de despedida."


Que se pode fazer
quando se sabe que vai acontecer
aquilo que não queremos?!

Quando nos vamos voltar a ver,
alguma vez mais?!
Talvez uns anos, dizes…
Como vou sobreviver?
Com quem vou tomar um café
e contar todas as novidades?
Já sinto saudades
de quando nos chateamos…

Aprendi de bocas fraternas
que as verdadeiras amizades são eternas…
A memória permanece
mesmo quando a noite escurece
e leva o nosso brilho no horizonte…
E eu pergunto: para quê?!
Não quero viver de memórias
e assim a tua luz apaga-se para mim!

Um dia vou acordar
e não será um pesadelo,
estarás mesmo longe…
E por mais que eu tente,
por mais que eu faça,
nada te vai trazer de volta…

Olharei para o mar
até onde a vista se perde
e não terei qualquer esperança.
Um dia vou descobrir
que perdi a minha melhor amiga
e que me vai custar imenso…

Até lá espero adormecer
na vã ilusão
de um até amanhã
mais longo do que a própria memória.
É tanta a vontade que não partas
como a vontade de te esquecer
assim que entrares naquele avião…

Se um dia voltares
e se nos encontrarmos
quem seremos nós?
Não sei se quero saber…

O mesmo destino que hoje te leva
que amanhã te traga
com todas as respostas!

Os anos serão segundos,
o café estará a arrefecer
e o mar revolto acalmar-se-á.
Vais sorrir para mim e dizer:
“Dormiste bem?”

(20-12-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário