quinta-feira, 25 de março de 2010

POEMA 18

DENTRO DA MINHA MENTE, PELO MENOS SUPOSTAMENTE...

Meu amigo, isto já tinha de ser
Pois ele pouco fez para me merecer
Sabes que sou muito egocêntrica
Sinto-me bem em ser autêntica
Isto tinha mesmo de ter um fim
Eu não podia continuar assim...
Contigo descobri a verdade
Não é comum a nossa amizade
É tão boa e é tão sincera,
Algo de que não estava à espera...
Sortuda em te ter encontrado
Passo contigo um excelente bocado
Só te sinto e não te vejo
Só te ouço não te aleijo
Também eras incapaz de o fazer
Tens pela vida outro prazer
Vês tudo de maneira diferente
Tens o optimismo sempre presente
Confesso que me sinto bem contigo
Mas não te conheço e é um perigo
Serã que isso aumenta a tentação?
Nunca outrora tive esta sensação...
Creio haver algo em ti que me atrai
Mas o desconhecido também retrai
Se ao menos eu tivesse mais respostas
Porque sinto que de mim gostas
Erros cometem-se e com eles cescemos
Mas também é bom que os evitemos
Dizes que eu sou a tua musa
A inspiração que a arte te recusa
Dizes-me a mais perfeita do mundo
És exagerado mas sincero lá no fundo
Embora às vezes não te compreenda
Pareces querer que de ti dependa
Tenho medo que nada resulte
E que tudo em vão se exulte...
Serão os erros ou a futilidade?
Porque é tão difícl saber a verdade?
Será só mais uma coincidência?
Não conheces o sabor da desistência
És persistente e tão confuso...
Confundes-me porque não te acuso...
Confundes-me com a tua poesia
A tua mente não está vazia
Fazes-me pensar o contrário
Mas basta ler o teu poemário...
Tens capacidades incríveis
Mas foges desses níveis
Dizes coisas tão bonitas
Mas nem em ti acreditas
Ensinaste-me uma felicidade
Da qual só por vezes tens vontade
Abriste-me o caminho para o paraíso
Pois para ti não é preciso
Haverá melhor exemplo de bondade
Que a tua falta de perplexidade
Que a tua calma profunda
Que no mundo já não abunda?
E páro um pouco no verso sessenta
Pois o meu coração já não aguenta...

(21/2/2005)

1 comentário:

  1. uauuuuuuuuu Fiquei espantada. tentar entrar na mente de outra pessoa, pode ser algi complexo, ou até perigoso. Está bem escrito, os meus parabéns.
    Realmente tens um talento, que vais aperfeiçoando, e fazes bem. Nunca deixes de ser quem és. :)

    ResponderEliminar