terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A ver o mar com outros olhos

Olhei para o mar e pareceu-me igual a ontem,
igual ao que sempre vi nele e que sempre adorei,
há histórias que nunca espero que me contem
porque fui o actor principal e nunca as escreverei!
Muito simplesmente porque já as vivi e as protagonizei!

A lua incidia com fúria sobre o mar adormecido
mas este não queria acordar do seu sonho eterno,
estavas ao meu lado e apesar de nada ter ouvido
tudo o que disseste foi invulgarmente belo e terno
e nesta história soou ao incontornável amor materno!

Os barcos iluminados passeavam a milhas da costa
como caravanas de luzes que se estendem no infinito,
mesmo quando se passa algum tempo com quem se gosta
a sensação de vazio é tanta que nem em outrém acredito
mesmo que me convença que estou a viver um filme bonito!

O farol luzia com uma monótona intermitência,
como qualquer farol que até ora me tem alumiado,
se não há um fio condutor há que ter paciência
pois por mais que demore acabarei bem iluminado!
Nem que seja só por um instante, alguém verá o meu lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário