sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os meus sapatos novos

Olho para trás e sou capaz de ter sido o melhor rapaz que pisou este jardim e mesmo assim as flores são de várias cores e não me parecem senão cinzentas... Não sei como aguentas esta novidade, já não temos idade para isto e não descalçamos este sapato... Foi lebre por gato quando eu queria felinos e uns maus meninos deram-me estes sapatos que não foram baratos. É incrível como é irresistível quando eles estão em exposição e ficas sem reacção perante tal oportunidade! Só depois reparas que a novidade vai apertar-te os pés e deixas de ser como és até estarem acomodados nos teus pés magoados que sofrem pela moda e ai como incomoda, pelo menos ao princípio... Ao pé do precipício é que reparas que quando páras te magoam no tornozelo, apesar do teu zelo, de os tratares como se fossem ímpares, como se fossem mais importante do que tu. Por mim podes metê-los na caixa mais um pouco enquanto continuo louco, talvez de saudade, pelos meus velhos sapatos confortáveis, que eu achava detestáveis, mas que me foram tão fieis e amigos...

1 comentário: