sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os diamantes são eternos, o brilho não!

- Devias mostrar todo o teu brilho! A sério! Tens aí um brilho escondido à espera de aparecer e é pena que ninguém o veja!

- Pois, é tanto o brilho que até cega...

- Cega? Quem? Cega quem já não o consegue ver! Não os cega pois esses já estão cegos!

- Deixa lá, esquece...

- Quê?

- Esquece... Esse brilho já não existe...

- Mas eu vejo esse brilho!

- Onde?

- Em ti!

- Eu não vejo...

- Vejo eu!

- Não, eu já brilhei mas já não brilho mais...

- És um diamante por lapidar! Tu brilhas e tens tanto tanto tanto valor!

- Acho que não... Mas obrigado por tentares... Eu sei que para ti existo para sempre mas o meu brilho simplesmente desapareceu... E não há nada que possas fazer...

- Há sempre algo que se pode fazer! Foste tu que me ensinaste isso!

- Talvez tenha ensinado, quando eu tinha algum brilho...

- E tenho ainda tanto a aprender contigo!

- Talvez mas já não brilho...

- Brilhas sim!

- Não...

- Oh, brilhas!

- ...

- Brilhas para mim! Qual estrela cintilante no céu limpo do alto desta montanha! Oh tu brilhas! E muito!

- Não vale a pena, a sério...

- :(

E assim terminou a conversa. Um homem a perder o seu brilho mas mantendo a sua dureza, como um velho diamante por lapidar; é imortal? Sim!, mas sem brilho...

Sem comentários:

Enviar um comentário