sábado, 20 de fevereiro de 2010

Velhinhos de mãos dadas

E se nós fossemos também uns queridos
Como aqueles velhinhos de mãos dadas?
E se entrassemos num conto de fadas
Ou ficassemos no tempo perdidos?

E se fossem dados e não pedidos
Beijos de mentes bem sintonizadas
Toda uma vida... Preces almejadas
Caso estivessemos para sempre unidos...

E se este sonho também se realiza?
Então com certeza que te diria
Que um velho até de uma velha precisa

Se o amor é eterno como eu queria
E do futuro ninguém nos avisa
Que se viva e enfrente a geriatria!

(20/7/2005)

obrigado por me recordares disto anónima

1 comentário:

  1. Obrigada tu =) Por nos presenciares com este poema.
    Realmente acho que deviamos ser assim.
    Infelizmente o povo é meio fechado, e não vive a vida com alegria no seu geral.
    Dizem que a chama terminou, acho mesmo que em muitos casos nunca houve chama alguma. As pessoas, falando de um tempo passado (embora agora também se veja isso), casavam porque ficava bem, porque assim é qaue era aceite na sociedade. Por interesses, entre outras coisas. Depois as pessoas aturam-se não vivem felizes como devia ser.
    Hoje vemos que ninguém quer aturar ninguém, o que também é mau. Porque não querem saber de resolver os problemas, e então terminam de forma rápida. Enfim...há de tudo.
    Mas sim! eu gostava que fossemos assim, velhinhos e felizes. =)

    ResponderEliminar