quarta-feira, 19 de maio de 2010

POEMA 41

A CERTEZA pt. I

Amar é um sentimento forte
Mas não o invoco à sorte
Pois é mesmo o que sinto
Amo-te tanto que não te minto

De manhã quando me levanto
Faço-o porque te amo tanto
Tento fazer o que é correcto
Até cuido do meu aspecto

Quero parecer bem se me vires
Faço tudo isto por existires
Penso em ti em qualquer momento
És o meu melhor pensamento

Mesmo que te veja à ditância
Para mim tem muita importância
Adoro tudo o que em ti vejo
Não escondo o que eu desejo

Se por uma franja te reconheço
Qualquer atitude tem o seu preço
Se te vejo apresso-me a te alcançar
Adoro ver-te e em ti pensar

Acredito em ti como mais ninguém
Não faz mal que não me liguem
Pois mereces qualquer sacrifício
Perto de ti, longe do precipício

(1/3/2005)

A CERTEZA pt.II

Em mim estás sempre presente
Mesmo quando estás ausente
Confio no que o coração sente
Conforta-lo e fica quente
Devido a ti somente
Porque eu sou mau e frio
Nunca falo nem me rio
Sinto-me só e vazio
Nada mais me motiva
Que tu tão bela diva
A minha tendência esquiva
Que não me vale nada
Pois desde que falamos
Já está alterada
Se nos adoramos
Nem se nota nada
O tempo que passamos
Vida não alterada
Não mudou nada...
Tenho a certeza?
Claro que sim que não!

(1,2/3/2005)


A CERTEZA pt.III

Se tu nada sentes
Porque é que consentes
As palavras que te dedico?

Sabes que asssim fico
Com um rubor na cara
O sangue pára
Coração mais não pode
Pára, implode
Ai quem me acode?
Tu por favor
Isto é um nó que causa dor
Isto é uma nova cor
Sentimentos de amor
Tenho a certaza
Tenho a avareza
A comida na mesa
E sem fome
Porque é que se come
Quando não há vontade?
Só ansiedade
E tanto medo...

(2/3/2005)


A CERTEZA pt.IV

É tanto o medo
Cortes num dedo
O sangue escorre
O meu corpo morre
Uma passagem sofrida
De que vale a vida
Quando só há uma certeza
E muita tristeza
E sentimentos
Obscuros, tormentos
Mas prefiro nunca acabar
O mundo não vai desabar
Não pode ser agora
Conheci-te agora
E conhecer demora
Concede-me mais uma hora
Para o meu tratamento
Mais uma sessão
Outro acontecimento
Mais uma lição...

(2/3/2005)


A CERTEZA pt.V

Só eu é que sei
O que sinto quando te chamo
A tua árvore escalei
Dela pendo num ramo
De onde grito a mensagem
Agora que ganhei coragem
Pois tenho a certeza que te amo!

(2/3/2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário