quarta-feira, 12 de maio de 2010

pt. VI - o regresso!

O regresso a quê? Às origens! A um estado básico que há cinco anos me fazia escrever poemas e agora me faz sorrir!
Deve ser o pólen que andar no ar! Aposto tudo no pólen! Apostaria, não soubesse eu que há pólen o ano todo!
Então deve ser o calor! Os dias aqueceram! Mas nunca é no Verão e o calor incomoda-me; preferiria sempre um pouco de vento a revoltar-me os cabelos!
Deve ser das flores! Sim, deve ser isso! Da beleza das flores, do cheiro, da graciosidade, da leveza, da subtileza, da forma, do espírito, do humor, da cor! É a cor! Uma! Só uma e chega! Outra para fazer contraste, por vezes, mas tudo se resume a uma cor!

O regresso a quê? Às viagens! Viagens mentais! Ir daqui para todo o lado sendo que apenas um breve momento passou para a história do Mundo! Mas para mim não foi um breve momento, foi um longo e inesquecível momento que se repetirá incontáveis vezes na minha memória até a uma exaustão que nunca vai chegar; estes momentos não me cansam!

O regresso a quê? Às dúvidas! Dúvidas que pairam no ar como... pólen! E eis que dos espirros inevitáveis de quem duvida nascem as certezas, levemente, docemente, demoradamente como as flores a abrir pela manhã beijadas pelos raios de Sol! E quando tenho a certeza de alguma coisa ninguém me pára!, mesmo que comece lentinho... ;)

Mas falando agora do livro que escrevi há cerca de 5 anos... Está aqui um conjunto engraçado de poemas, sim. Espero que gostem! 60, já faltaram mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário