quarta-feira, 30 de junho de 2010

POEMA 60

REACÇÕES TEMPORAIS

O vento sopra forte
E árvores de grande porte
Caem por terra...
E a força que ele encerra
Reside na vontade,
No poder da saudade,
Resultado da ansiedade
A força da verdade
Que foge entre os dedos
Pois o maior dos medos
É daquilo que se conhece
E que de súbito desaparece...

O tempo que piora
Não teve o começo agora
As razões que o motivam
São as que me desmotivam
A fúria que eu canalizo
Talvez não fosse preciso
Tudo isto que eu sinto
Mas sabes que eu não minto
Pois de vida estou faminto
E não controlo as emoções
Por isso estas reacções...

Há-de brilhar pelo temporal
O sol que me darás talvez
Quando tudo voltar ao normal
Se é que alguma vez
Isso vai acontecer...
Tudo mudou após te conhecer
Mas estou-te agradecido
Aquilo tinha de ser vivido
O meu tempo vai acabar
O sol vou-te eu roubar
O tempo que eu crio
Não faz de mim frio
Faz de mim natural
Faz de mim normal...

Cada um pode querer uma vida
Mesmo quando se está de saída
O sol ainda pode brilhar...

(26/3/2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário