quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Delírio

Os artistas usam mentiras para dizer verdades!
É verdade pois se fosse mentira... era verdade?!
Ai ai, são do tamanho do mundo as minhas saudades!
É mais imensa do que o mar a minha, até a ver, ansiedade!

E deliro, deliro, deliro... e deliro... mais deliro
E só quando o digo é que sei mesmo ao que me refiro!
A tua... hmmm... unicidade!
A tua... hmmm... vontade!
A tua... hmmm... veracidade!
A tua... hmmm... irresistibilidade!

E dou comigo a pensar
Em alguém que me faz feliz!
Alguém que gosta de me cansar,
Alguém que sabe tão bem o que diz
Ao passo que me dizem coisas que nunca mais recordo!
Sonho, de dia, e de noite sonho logo que acordo
Quando, enfim, acordo contigo!
Meu deus, eu não era assim, que perigo!
Aéreo, distraído... Sonhador, viajante!
Parado e quieto a voar num mundo distante!

É...
Sonhadora!
É...
Como dizer?... Difícil de definir! E apenas observo, não defino...
É...
Observadora!
È... como eu! Nisso é como eu sou!
É... Fantástica!
É... Tudo o que não sou!
É... Tudo!
És tu!

;)

08-06-2010

[este ciclo de poemas é uma boa prova de que por vezes deliro, de facto...]

Sem comentários:

Enviar um comentário