terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Isso é muito Álvaro de Campos ou Alberto Caeiro, já não sei...

Irrita-me! Profundamente!
Estar sozinho acompanhado pela gente!
Sabes o que é? Ok, tu sabes o que é!
Beber tanto e conseguir estar de pé!
Ver-te a cambalear de saltos altos!
Enfim...
Essa profissão não é para mim...


La la la la la la la,
que eu hoje estou muito contente,
adormeci ao sol, cálido de tão quente.
Sinceramente...
Não! Não digo mais nada!
Estás apenas a ficar chateada...
Só digo coisas sem nexo
e não precisas deste mundo complexo
em que habito...
Mas em que acredito!
Oh sim, eu acredito em estradas feitas de imaginação!
Não sabes como são?
São... etéreas!
Aéreas!
Hey, então o trabalho? Hoje faltaste!
E quando menos esperavas... desligaste...

Liga-te ao mundo!
Ao Mundo! Com letra grande e bem visível!
Eu sei, e tu sabes, que é incompreensível
tudo aquilo por que nos fazem passar...
Mas vamos esquecer isso tudo por agora!
Ah e tal, está muito frio lá fora!
Temos de ir para os copos para aquecer,
porque tem muita força o que tem de ser,
e não sei mais que te diga... mas eu digo!
Atenção que eu digo! Eu sei que consigo!
Só não sei é o que queres que eu diga
mas não quer dizer que eu não consiga...
E siga!
Siga!

Quanto aos malucos que regem o nosso sistema solar,
aqueles que eu gostava de, mas não consigo, os calar,
é tudo, como tudo o resto, uma questão de energia:
quando encontrar alguém mentalmente são acreditarei em magia...

Sem comentários:

Enviar um comentário