sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A JOANA

Joana, Joana, ...
Como te posso descrever?
Se para o que estou a ver
não encontro as palavras certas,
nem para os sentimentos que despertas...

Começo numa pestana:
os olhos são cativantes!
Pestanejas e são tão brilhantes;
as tuas bochechas rosadas na boca desembocam
os teus lábios pulposos, perfeitos, e que sonhos me provocam...

Como a tua face me ufana
quando nos olhos te miro!,
doces avelãs por que suspiro
quando me agrilhoam, à média luz,
lindas, cristalinas, numa sombra etérea que me seduz...

Mas não há outra gana
comparável ao meu apetite
pela tua expressão de Afrodite
quando, e nem tanto era preciso,
me perco na beleza ímpar do teu sorriso...

E não sabes como me dana
ter as tuas mãos nas minhas
e voltar a ter as minhas sozinhas,
isentas do calor confortável desse toque cálido,
pois sem as tuas mãos experientes sinto-me esquálido...

E de ti, flor, se emana
tal perfume que contagia!
Sou-lhe sensível, qual alergia,
o aspiro e o suspiro que exalo
faz-me ébrio, recolho-me do mundo e me calo...

E ouço essa voz de soberana,
vejo esse teu nariz empinado,
o rosto altivo que é curvado
nesse gesto só teu, inimitável,
que por ser tão teu e enervante torna-se... agradável!

És a doença que me sana!
Orelhas moucas a tal provocação;
és uma metáfora do milagre da criação!
As tuas curvas, tentações, para mim são eternas;
confia no teu corpo e mostra essas tuas belas pernas!

"Amor e uma cabana" -
dizem que é o suficiente;
eu só de te ver fico tão contente!
Só o saber que existes muda a minha existência,
és o maior desafio à minha inabalável persistência.

E sabes, só tu Joana
é que me fazes sonhar acordado,
é que me fazes sorrir e ser ajuizado!
Acreditas em ti, no teu valor e na tua unicidade?
Acreditas em mim, nesta minha paixão, e na minha sinceridade? :)

22-7-2011

[eu é que não acredito! lol]

Sem comentários:

Enviar um comentário